Estudantes do IFPR – Campus Avançado Astorga Participam das Atividades da Semana do Microempreendedor Individual – MEI/SEBRAE 2018

<![CDATA[Alunos do curso de Assistente Administrativo do Pronatec, marcaram presença na palestra sobre empreendedorismo.

Em 17 de maio de 2018, foi ministrada pela consultora Rosilene Ribeiro Colchon nas dependências do Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss, em Astorga, Pr. uma palestra que teve como tema “Pilares do Sucesso Empreendedor”.

Na ocasião os discentes, acompanhados pelo Prof. Narciso Américo Franzin, puderam aprimorar seus saberes acerca do empreendedorismo no Brasil. Também puderam ratificar seus conhecimento sobre os ferramentais utilizados, tais como: a análise SWOT (strengths, weaknesses, opportunities e threats), que significam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente; a técnica do 5W2H (What, Why, Where, When, Who, How, How much) que significam o que será feito? por que? onde? quando? por quem? como? e quanto custará?, e o PDCA (Plan, Do, Check, Action), que significa planejar, fazer, verificar e agir).

A Semana do MEI é um evento promovido pelo Sebrae simultaneamente em todo o país. Em 2018, ela acontece de 14 a 19 de maio, de segunda a sábado.

Na cidade de Astorga, o evento foi organizado por Maria Edna Azanha Matheus, da Sala do Empreendedor de Astorga, que tem por objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa,além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos (MEI).