Alunos do curso Cuidador de Idoso – Pronatec Campus Astorga – realizam visita técnica à Instituição de Longa Permanência "Asilo Sagrada Família" de Jaguapitã.

Alunos do curso Cuidador de Idoso (Pronatec) realizam visita técnica à Instituição de Longa Permanência “Asilo Sagrada Família” de Jaguapitã.
Nesse momento rico em aprendizagens, os alunos puderam ter um vivência com os idosos  que residem na instituição e adquirir experiências de como é o cuidar de um idoso instituído.
Em complementação às aulas teóricas  sobre as Instituições para idosos no Brasil, ministradas pela Professora Najara Godinho, os alunos do Curso do Cuidador do Idoso, ofertado pelo Pronatec – IFPR/Campus Avançado Astorga, visitaram no dia 28 de Março, a Instituição de Longa Permanência “Asilo Sagrada Família” de Jaguapitã.
Eles puderam conversar com os idosos e ajudá-los em algumas atividades, assim, levando muitos conhecimentos para vida profissional. Pra finalizar a visita, fizeram uma roda de viola e cantaram várias músicas que lembravam o passado dessas pessoas, trazendo um pouco de alegria a elas.
A aluna Elenice Araújo comentou “que foi muito bom poder ter ido até lá, e conhecer um pouco a realidade desses idosos que vivem em instituições como o asilo. Disse também, que foi uma grande experiência pra ela, poder ajudar e cuidar pelo menos durante o pouco tempo em que estiveram lá. E que gostaria de voltar mais vezes.”