O Pronatec pode transformar sua vida!

No início deste ano o IFPR Campus Telêmaco Borba ofertou 7 cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos de Qualificação Profissional ou Formação Inicial e Continuada são voltados para estudantes que buscam qualificação e apresentam carga horária mínima de 160 horas.

Conheça um pouco sobre nossos cursos do Pronatec e relatos dos estudantes!

O estudante Edenilson Biscaia soube da abertura do curso pelo Facebook do Campus, já tinha trabalhado e já possuía curso na área. Começou a fazer o curso de Soldador e no início do mês de maio conseguiu emprego na área de manutenção, graças ao ingresso no curso. Outro estudante do mesmo curso, Jonas Antonio de Oliveira Júnior, não tinha contato com esta área ainda, conseguiu uma vaga no curso e já recebeu uma promoção no trabalho. Jonas ficou sabendo do curso de soldador através de amigos.

Ana Carolina Teixeira Fernandes de 17 anos explicou que sempre gostou de desenhar, e que apesar de desafiador, está gostando do curso de Desenhista Mecânico. Depois de conhecer um pouco mais sobre a área, pretende prestar vestibular para Engenharia Mecânica.

O curso de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança chamou a atenção do estudante Magno Haron Martins Barbosa, que logo que iniciou o curso, conseguiu emprego na área.

Confira os cursos do Pronatec que estão em andamento no campus:

• Desenhista Mecânico e Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Baixa Liga – professor José Lucas de Andrade Gomes.

• Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial – professor Andrel de Souza Pecete.

• Operador de Máquinas de Marcenaria – professor Marcos Aurélio Zoldan.

• Programador de Sistemas – professor José Laudilino Bueno Júnior.
  • Eletricista Industrial – professor Jair Fernando Damato.
  • Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança – professor Daniel dos Santos Matos.

Veja as fotos na nossa página do Facebook!]]>