Formatura em Colombo!!

<![CDATA[

Na noite desta última quarta-feira, 27 de junho de 2018, concluintes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo Campus Colombo/IFPR, receberam seus certificados durante cerimônia realizada no Auditório do Colombo Park Shopping.

Os alunos participaram dos cursos Assistente Financeiro; Cuidador de Idoso e Operador de Computador, todos com 160 horas. No total, as capacitações formaram 40 novos profissionais para Colombo e região. Os cursos tiveram como parcerias a PROEPPI/IFPR, Prefeitura Municipal de Colombo, UAB e Agência do Trabalhador de Colombo.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu simultaneamente ao anúncio de recursos para investimentos na cidade de Colombo. Estiveram presentes: a Governadora do Estado, Cida Borghetti; os Deputados Federais e Estaduais, Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Alex Canziani; Pedro Lupion, Luiz Claudio Romanelli e Maria Victória Barros; o ex-governador, Orlando Pessuti; a Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o vice-prefeito de Colombo, Sergio Pinheiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Colombo, Vagner Brandão; entre outras autoridades locais e estaduais.

Também estiveram presentes: o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Tetuo Yamamoto; o Diretor-Geral do Campus Colombo, Ciro Bächtold; a Coordenadora Adjunta, Patrícia Daniela Maciel; o Diretor Administrativo, Juliano Alberi dos Santos; o Diretor de Ensino, Eduard Henry Lui; o Supervisor do Pronatec, João Paulo Partala; e os professores dos cursos.

Durante a solenidade, todos puderam assistir a entrega dos certificados a três representantes das turmas, pela governadora Cida Borghetti e pelo Diretor Geral Ciro Bächtold:

Após o Pró Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, juntamente com a Equipe do Pronatec, Campus Colombo, ajudaram na entrega dos certificados. Em seu discurso, o Pró-Reitor agradeceu o convite e parabenizou o campus e a equipe por estar cumprindo o seu papel na formação de trabalhadores e por estar contribuindo com a comunidade. Despediu-se convidando todos os alunos a continuarem buscando o campus como espaço de educativo. Por fim, foi realizada uma confraternização entre todos os estudantes e a Equipe Pronatec do campus.

]]>