Estudantes do IFPR – Campus Avançado Astorga (PRONATEC) Participam de Palestras voltadas à Gestão Financeira.

<![CDATA[Alunos do curso de Assistente Administrativo do Pronatec, marcaram presença nas palestras sobre Educação Financeira e Cliptomoedas.

No dia 24 de maio de 2018, os discentes do curso Assistente Administrativo (PRONATEC), acompanhados pelo Prof. Narciso Américo Franzin, participaram de duas palestras com temas voltados à Gestão Financeira.

A palestra “Blockchain e Criptomoedas” foi ministrada por Alexandre Franco Ramazzotte. Este tema proporcionou aos alunos conhecimentos sobre moedas virtuais. Os alunos também puderam ratificar seus conhecimento sobre os conceito de finanças pessoais, com a palestra “Educação Financeira”, do projeto “Na Ponta do Lápis” ministrada por Luis Henrique de Aguiar Custódio e Rafael Augusto Siena (SICREDI).

O evento colaborou para ratificar as informações trabalhadas em sala de aula, na disciplina de finanças, durante o curso FIC de Assistente Administrativo (PRONATEC) e proporcionou aos alunos conhecimentos atualizados sobre o mercado financeiro, afirmou o Prof. Narciso Américo Franzin.